Ainda não é possível saber se o retorno de Conor McGregor ao UFC após quase dois anos será com vitória ou derrota. No entanto, prestes a lutar contra o russo Khabib Nurmagomedov neste sábado (6), em um duelo bastante esperado pelos fãs do esporte, o irlandês já conseguiu usar a luta para alcançar alguns objetivos fora do octógono.
McGregor anunciou a renovação de dois contratos nos últimos dias, um com a marca de bebidas energéticas Monster Energy e o outro com a empresa de artigos esportivos Reebok. Coincidência ou não, as duas marcas são também patrocinadoras do próprio UFC.
De acordo com Hans Molenkamp, representante da Monster Energy, a renovação é “um dos acordos mais lucrativos que a empresa já fez com um atleta”. O valor exato não foi divulgado, mas a imprensa americana especula que houve um aumento significativo em relação ao contrato anterior, que era de “apenas” US$ 50 mil por ano. Fala-se, inclusive, em “milhões”.
Com a Reebok, a situação é semelhante. Um dos nomes próximos do lutador teria dito que o novo contrato é “por vários anos” e chega a um valor “acima de US$ 5 milhões” no total.
O irlandês, conhecido também como “Notorious” fará a luta principal do UFC 229 neste sábado (6), diante do russo Khabib Nurmagomedov. Os dois nunca perderam uma luta no principal evento de MMA do mundo até hoje e estarão frente a frente na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Quem vencer, fica com o cinturão dos pesos leves.