Por unanimidade, conselheiros aprovaram acordo de dois anos e R$ 12 milhões
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/01/2020, às 08h33 - Atualizado às 11h33
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite de quarta-feira (15) o contrato de patrocínio de dois anos da petrolífera francesa Total para o clube. A marca da empresa estará na barra da camisa do time pelas próximas duas temporadas.
A Total substituirá o consórcio Multimarcas, que deixou o clube e assinou com o Atlético-MG. A empresa pagará R$ 12 milhões para o Flamengo. O acordo passa a vigorar já no sábado, na estreia do clube pelo Estadual do Rio, contra o Macaé.
O acerto com a Total representa a volta de uma marca do setor petrolífero ao Flamengo após uma década. Durante 25 anos, o clube foi patrocinado pela Petrobras. Depois, em 2009, foi feito um patrocínio pontual da rede de postos Ale na camisa durante a campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro. Desde aquela época, porém, nenhuma empresa do segmento esteve com o Rubro Negro.
O atual presidente flamenguista, Rodolfo Landim, é ligado ao segmento. Durante 26 anos, trabalhou na Petrobras. Depois, deixou a estatal para trabalhar nas empresas de Eike Batista. Atualmente, ele é presidente da Ouro Preto Óleo e Gás.
Para 2020, além da Total na barra da camisa, o Flamengo tem acordos com banco BS2 (máster), MRV Engenharia (costas), Sportsbet.io (omoplata), Azeite Royal (calção), TIM (número da camisa) e Orthopride (meião). A manga da camisa, que era ocupada pela Buser na última temporada, é a única propriedade que está vaga.