Nesta quarta-feira, quase um mês depois do anúncio de um acerto com a Batavo para patrocinar o clube nesta temporada, o Flamengo vai apresentar oficialmente o novo parceiro. A demora deve-se à necessidade de aprovação do conselho deliberativo do clube, que votou na última terça-feira e aprovou o desenho da nova camisa. A Batavo vai desembolsar R$ 25 milhões por um ano de contrato com o Flamengo ? R$ 22 milhões para o clube, R$ 3 milhões em ações de marketing. A empresa do grupo BR Food comprou apenas a cota máster de patrocínio ao time rubro-negro, que ainda tenta vender aportes periféricos (manga e calção, cujos contratos a diretoria projeta entre R$ 10 milhões e R$ 13 milhões). Antes de fechar com a Batavo, o Flamengo havia chegado a um acordo com o grupo Hypermarcas, que esteve nas mangas das camisas rubro-negra com a marca Bozzano em 2009 e pagaria R$ 28 milhões por toda a camisa neste ano. Contudo, o fato de a empresa ter oferecido R$ 10 milhões a mais para o Corinthians e a proposta da marca da BR Food mudaram o cenário. A resolução de que a Batavo seria a patrocinadora máster para 2010 aconteceu ainda na temporada passada. Depois, começou uma disputa interna na diretoria do Flamengo sobre o formato de exibição do patrocínio ? a cor e, principalmente, o tamanho da marca na camisa. O temor geral era o de reprovação do conselho deliberativo em caso de algo exagerado. Com a aprovação, a marca da Batavo já estará na camisa do Flamengo para o jogo desta quarta-feira, contra o Americano, no Maracanã ? a partida é válida pela quarta rodada do Estadual do Rio de Janeiro deste ano. Horas antes, ao meio-dia, a presidente Patrícia Amorim concederá entrevista coletiva para falar sobre o novo aporte.