O Bradford Bulls, equipe quatro vezes campeã da Super League inglesa de rúgbi, foi adquirido nesta semana por um consórcio de empresários locais liderado por Omar Khan, dono de diversos restaurante na região.
O grupo foi forçado a atuar rapidamente para fechar o acordo, após o administrador público que tomava conta das contas da equipe afirmar que não teria dinheiro para pagar os salários da equipe em setembro e, portanto, seria obrigado a decretar a falência do clube.
O Bradford Bulls entrou em concordata no dia 26 de junho. Desde então a Super League havia aceitado a missão de encontrar novos donos para salvar o clube. O fundo liderado por Khan pagou cerca de 150 mil libras para tirar o Bradford do estado de concordata, bancados pelo empresário, que assumirá o posto de diretor.
Outro participante do consórcio é o ex-ministro de esportes do Reino Unido, Gerry Sutcliffe, que assume a partir de agora o posto de sócio-executivo da equipe. “Nós acreditamos que, se conseguirmos por nosso plano em execução corretamente, em dois anos estaremos com as finanças em dia”, afirmou Sutcliffe.