O Estádio Nilton Santos, o Engenhão, será a sede do atletismo nos Jogos Olímpicos de 2016. E, como um dos principais espaços do evento, o local passa por diversas obras. Para refazer a pista que correrá Usain Bolt e companhia, a construtora Augusto Velloso optou pela Mondo, representada no Brasil pela Playpiso.
A Mondo é uma das principais empresas do mundo para o segmento. Nos últimos dez Jogos Olímpicos, a companhia foi a responsável pela confecção do piso para o atletismo. No próprio Engenhão, a marca já esteve presente nos Jogos Pan-Americanos de 2007.
Para 2016, a empresa produzirá a pista principal e de aquecimento do estádio olímpico. No total, serão 16 mil m² de pistas. O material é feito por uma borracha natural, que promete reduzir o risco de lesões para os atletas.
Com a Playpiso, a Mondo já mantém uma série de instalações no Brasil. O Mangueirão, em Belém, e a Vila Olímpica de Manaus são exemplos da atuação da empresa no país.
Para se adequar aos Jogos Olímpicos, o Engenhão tem passado por reformas que custarão R$ 52 milhões, que incluem as mudanças nas pistas. Além disso, o comitê organizador instalará uma arquibancada provisória e um novo placar eletrônico.