As saídas de Alemanha e Espanha da Copa do Mundo podem causar uma queda na venda de produtos da Adidas nesta Copa do Mundo. A previsão foi feita pela consultoria Wedbush, que analisa o comportamento de vendas das marcas em períodos como o Mundial de futebol.
Foto: Divulgação / Adidas
De acordo com o estudo, a base para a afirmação é o sucesso da marca alemã em 2014, que teve um aumento de 10% em suas vendas após a conquista do título da Copa no Brasil pela seleção da Alemanha.
O levantamento feito pela Wedbush previa ainda que, se a Espanha conseguisse ir até a final, isso poderia ajudar nas vendas, especialmente na região da Europa Ocidental, mercado em que a Adidas lidera.
Agora, a esperança é o sucesso da Rússia, que conseguiu uma inesperada vaga nas quartas de final. O problema, nesse caso, é que as vendas ficariam concentradas no país-sede do Mundial.
Antes de a Copa do Mundo começar, a Adidas havia dito que previa vender mais do que as 8 milhões de camisas que conseguiu em 2014. As esperanças da marca, atualmente, estão concentradas, além da Rússia, também na Bélgica, já classificadas às quartas de final. Colômbia e Suécia podem ser as outras seleções a assegurarem as três listras na próxima fase nos jogos desta terça-feira (3).
A Adidas foi a empresa que mais equipes vestiu nesta Copa. Ao todo, 12 seleções usaram a marca alemã. A Nike teve dez equipes. A Puma, quatro. Completam a lista New Balance (dois times), Umbro, Erreà, Hummel e Uhlsport (uma seleção cada).