A Continental, fabricante alemã de pneus e patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, criou sua primeira campanha referente à Copa das Confederações deste ano, competição da qual também é parceira.
A companhia lançou um vídeo para divulgar algumas ações em alusão ao torneio. Uma delas é uma promoção em que as pessoas que comprarem determinados produtos receberão um aparelho blue ray com wi-fi para assistir aos jogos. Outra é um sorteio de ingressos para a partida do Brasil contra a Itália em Salvador, válida pela primeira fase da Copa das Confederações.
Apesar do vínculo com o futebol, a Continental não é a única de seu segmento associada a esse esporte. A japonesa Bridgestone também se mantém firme, especialmente na região da América do Sul. No último mês, a empresa oriental adquiriu o title sponsor da Copa Libertadores para o período de 2013 a 2017.
A Bridgestone será a terceira corporação a nomear a principal competição sul-americana. Apenas sua compatriota Toyota e o banco espanhol Santander patrocinaram neste nível o certame. A fabricante de pneus também detém o title sponsor da Copa Sul-Americana.