Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Continental renova naming rights da Copa do Brasil para 2020

Relacionamento entre fabricante de pneus alemã e torneio teve início em 2015

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/01/2020, às 15h33

Imagem Continental renova naming rights da Copa do Brasil para 2020

A fabricante de pneus alemã Continental anunciou, nesta terça-feira (28), que renovou o contrato de naming rights e seguirá dando nome à Copa do Brasil em 2020. O relacionamento teve início em 2015, quando a marca chegou a patrocinar o torneio a partir das oitavas de final, mas sem os naming rights, que, à época, eram da Sadia. Desde 2016, a empresa alemã detém os direitos de nome da competição, ou seja, vai para o quinto ano como dona dos naming rights.

Em 2020, o torneio começará no próximo dia 5 de fevereiro e irá até 16 de setembro, data do jogo de volta da grande final. Ao todo, serão 91 times, de todos os estados do país, na busca pelo título e por uma premiação recorde de R$ 54 milhões apenas pela vitória na final. Com o acúmulo de bonificações ao longo do torneio, se o campeão jogar desde a primeira fase, poderá embolsar até R$ 72,8 milhões.  

Foto: Divulgação / Continental

"Vários fatores foram fundamentais para a decisão da renovação, como o retorno de exposição de marca e a capilaridade da competição, o que abre a oportunidade de nos conectarmos com um target extremamente heterogêneo por meio da grande paixão do brasileiro: o futebol. Contudo, não levamos em consideração somente os números, que são importantes, claro, mas também o resultado de engajamento da nossa rede de revendedores e clientes", explicou Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

"Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, a Copa Continental do Brasil se consolidou junto ao torcedor brasileiro e, segundo pesquisas, é atualmente um dos torneios que mais desperta interesse, perdendo apenas para a Copa do Mundo. São 120 jogos de mata-mata, praticamente uma final a cada rodada. Celebramos o fato de patrocinarmos um esporte tão democrático e presente no dia a dia dos brasileiros. Isso nos permite abordar os consumidores de uma forma mais emocional. A estratégia de investir na paixão do brasileiro pelo futebol tem contribuído de forma significativa para o aumento do reconhecimento da marca em todo o território", destacou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.  

A Continental ainda revelou que, na edição de 2019 da competição, foram oito meses de forte exposição da marca, com 751 transmissões realizadas na TV, sendo 115 ao vivo. Somente a TV aberta impactou mais de 124 milhões de pessoas, além de outras 34 milhões nas emissoras de TV por assinatura. Em relação a 2018, a audiência cresceu 44%, de acordo com o Ibope/Repucom.