Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Continental renova naming rights da Copa do Brasil para 2019

Relacionamento entre fabricante de pneus alemã e torneio teve início em 2015

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2018, às 12h16

Imagem Continental renova naming rights da Copa do Brasil para 2019

A fabricante de pneus alemã Continental anunciou nesta terça-feira (18) que renovou o contrato de naming rights e seguirá dando nome à Copa do Brasil em 2019. O contrato anterior, assinado em 2016, era válido por três anos e, portanto, terminou ao final da edição deste ano. Antes, em 2015, a marca chegou a patrocinar o torneio a partir das oitavas de final, mas sem os naming rights, que, à época, eram da Sadia.

De acordo com a própria empresa, os motivos que levaram à renovação foram "os expressivos resultados de audiência e de exposição de marca obtidos". Atualmente, a Copa do Brasil ocupa posição de destaque na estratégia de comunicação da Continental no mercado brasileiro e ajudou a marca a ampliar seu público por todo o país.

Segundo a fabricante, assim como o futebol, "a Continental tem em seu DNA uma forte ligação com a eficiência, com a performance, com o dinamismo e com o trabalho em equipe".

Foto: Reprodução / Twitter (@ContiBR)

"Tínhamos a bem-sucedida experiência de patrocínio de três edições de um evento global de porte, a Copa do Mundo da Fifa, que tem curta duração e é realizada em poucas cidades. Mas a nossa estratégia de patrocínio migrou dos grandes eventos globais para eventos regionais de expressão. E a Copa do Brasil, por sua capilaridade, nos pareceu o torneio ideal para apoiar nosso projeto de ampliação de brand awareness e de aproximação com nossos clientes regionalmente, utilizando como pano de fundo o futebol, a grande paixão do brasileiro. Em 2015, ao entrar nas oitavas de final, foi quando compreendemos a abrangência e a visibilidade proporcionadas por um evento com mais de 100 partidas distribuídas ao longo de nove meses e fechamos os naming rights", explicou Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

A marca divulgou que, apenas em 2018, a cobertura do torneio em emissoras de TV, jornais e internet proporcionou mais de 111 mil aparições, 89 milhões de pessoas de audiência e 124 horas de exposição na TV. Este último número representa 28% do total da exposição entre todos os patrocinadores do campeonato, de acordo com o IBOPE Repucom.

"Estamos falando do campeonato mata-mata que mais desperta interesse no brasileiro, de acordo com dados do IBOPE Repucom. Mais do que apenas uma plataforma de relacionamento, a Copa do Brasil é também uma ferramenta importante para o engajamento com os nossos fãs nas mídias digitais. Não olhamos para esse patrocínio como somente uma placa no estádio. Para o ano que vem, estamos programando uma série de iniciativas capazes de aproximar cada vez mais o público do torneio da nossa marca por meio de dois pilares principais: experiência e conteúdo de interesse", afirmou Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Em 2019, a Continental promete explorar com mais afinco as redes sociais. Isso porque a marca percebeu o quanto pode crescer nesse aspecto. Até outubro deste ano, quando foram disputadas as finais entre Cruzeiro e Corinthians, os perfis oficiais da Copa Continental do Brasil nas três principais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) acumularam mais de 1,4 milhão de fãs. No total, foram cerca de 7 milhões de ações de engajamento e mais de 105 milhões de impressões apenas em 2018.