Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Continental vai patrocinar Copa de 2010

Continental vai patrocinar Copa de 2010

Redação em São Paulo - SP Publicado em 18/12/2008, às 13h00

Presente na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a fabricante de pneus Continental fechou um acordo com a Fifa para se manter atrelada à competição. A marca será parceira da entidade na próxima edição, em 2010, com opção de renovação para o torneio seguinte. ?Esse acordo de patrocínio dá continuidade à nossa estratégia, a qual estamos implementando desde 1995 para nossa marca premium Continental, colocando foco no futebol como plataforma central de comunicação para aumentar o reconhocimento do produto nos principais mercados mundiais?, explicou Alan Hippe, membro do conselho executivo da empresa alemã. O plano de marketing da Fifa tem três categorias de patrocínio. A entidade conta com seis parceiros fixos (Adidas, Coca-Cola, Emirates Airlines, Hyndai, Sony e Visa), um lote de marcas ligadas apenas à Copa (categoria que inclui Castrol, Satyam, McDonald?s e Continental) e um bloco de empresas do país-sede do Mundial. A manutenção da Continental como uma marca ligada à Copa do Mundo reflete o resultado positivo da marca na competição realizada na Alemanha. Amparada por sua ligação com a Fifa entre 2003 e 2006 e por um acordo com a Liga dos Campeões da Europa (1995 a 2000), a fabricante assumiu no ano passado a liderança mundial do mercado de pneus para carros e caminhões. ?A experiência positiva que tivemos na Copa do Mundo de 2006 foi um fator importante para a nossa decisão de patrocinar a próxima edição. A Copa é, sem dúvidas, a competição que mais atrai audiências em todo o mundo?, adicionou Hippe.