A Copa Bridgestone Libertadores é a principal disputa entre clubes da América do Sul. Mas, longe do glamour que se vê na Liga dos Campeões da Europa, o torneio sempre levou a ideia de “guerra” dentro e fora de campo, com imagens rotineiras de violência. A cobrança de escanteio sobre escudos da polícia, por exemplo, virou um dos tristes símbolos do campeonato.
Contra essa imagem de seu principal produto esportivo na região, a Fox passará a exibir uma campanha publicitária em seus canais pelo “retorno da família” aos estádios. Trata-se de um acordo de responsabilidade social assinado com a Conmebol, confederação que organiza a Copa Bridgestone Libertadores.
Os vídeos contam com a presença de nomes que fazem parte da equipe latino-americana dos canais. Apresentadores e comentaristas de Brasil, Colômbia, Argentina e México compartilham histórias que envolvam suas presenças em estádios pela região.
No primeiro vídeo divulgado pela emissora, o apresentador Eduardo Elias conta que foi pela primeira vez ao estádio do Morumbi, com público de 100 mil pessoas, com apenas quatro anos de idade. Elias estava acompanhado do pai e das irmãs. “É possível”, afirma diante das câmeras.
As peças irão ao ar e às redes sociais dos canais Fox. Elas foram gravadas na Cidade do México e em Buenos Aires. No Brasil, também participaram nomes como Paulo Vinícius Coelho, Marina Ferrari, João Guilherme e Gustavo Villani.