Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Contratação de Contador mantém aporte para equipe

Redação Publicado em 04/08/2010, às 12h03

Imagem Contratação de Contador mantém aporte para equipe

A contratação do ciclista espanhol Alberto Contador, que neste ano conquistou seu terceiro título da Volta da França, foi suficiente para a equipe comandada pelo dinamarquês Bjarne Riis manter um patrocínio. O time já havia sido informado pelo Saxo Bank que o acordo não seria renovado, mas a instituição financeira resolveu seguir com o aporte por mais uma temporada.

“Sabemos ver uma oportunidade. Sempre aspiramos o máximo”, disse Lars Seier Christensen, fundador do Saxo Bank. O banco dinamarquês, dono da cota de title sponsor da equipe, havia informado em maio que o acordo não seria renovado.

O mais curioso é que a equipe de Bjarne Riis perdeu alguns de seus principais atletas. Os irmãos Andy e Fränk Schlek, por exemplo, deixarão o time para formar um novo grupo amparado por um empresário de Luxemburgo. Mesmo sem eles, a presença de Contador foi suficiente para manter o aporte.

Nas últimas horas, pouco antes de Contador anunciar um acordo com a Saxo Bank, o governo espanhol chegou a iniciar um movimento entre empresas locais para formar um grupo de investimentos suficiente para manter o atleta no país. Entretanto, não houve tempo para isso.

A despeito de contar com um ciclista do nível de Contador, que venceu a Volta da França em 2007, 2009 e 2010 e é considerado um dos maiores nomes da história da modalidade, a Espanha não terá nenhuma equipe representando o país nas principais competições do próximo ano.