Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Converse "abraça" a arte e reforma quadra em São Paulo

Objetivo é aproximar marca do público e reforçar estilo urbano e "multicolorido"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/12/2019, às 09h04 - Atualizado às 12h04

Imagem Converse "abraça" a arte e reforma quadra em São Paulo

A marca de calçados Converse se uniu ao Coletivo Autivistas, ateliê coletivo formado por artistas, e ao Muda Social, empresa de democratização do acesso à arte, e reformou a quadra poliesportiva do Parque Dom Pedro, que fica na Praça Cívica Ulysses Guimarães, na região central de São Paulo.

A iniciativa tem como objetivo aproximar a marca da comunidade local e reforçar o apelo de estilo de vida urbano e "multicolorido" que a Converse possui. Conhecida principalmente no meio do basquete, por ter sido a primeira empresa a fazer calçados para o esporte, a Converse aproveitou a história com o esporte para reforçar a ação.

Foto: Divulgação / Converse

De acordo com a marca, o projeto de requalificação da quadra contou com os olhares da comunidade e da liderança local, que no início de novembro receberam uma oficina de colagem ministrada pelos artistas do Coletivo Autivistas. A oficina de colagem contou com a participação de 15 crianças, que aprenderam, produziram e levaram suas obras para casa.

Para a pintura da quadra os Autivistas pensaram desde a tinta ideal, que funciona formando uma película emborrachada flexível para espaços externos que protege contra sol e chuva, fixação de novas tabelas e cores que remetem aos clássicos da marca Converse ERX, lançados no primeiro semestre no Brasil com o DNA geométrico e orgânico dos artistas.

Fundada em 1908 como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas, a Converse está presente atualmente em mais de 160 países. Sediada em Boston, nos Estados Unidos, a marca faz parte hoje em dia do portfólio da Nike, mesmo caso da Jordan, por exemplo.