Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Copa coloca Pirelli no setor de calçados

Copa coloca Pirelli no setor de calçados

Redação em São Paulo - SP Publicado em 28/05/2010, às 19h00

A rival Continental é patrocinadora oficial da Copa do Mundo até 2014. No entanto, a fabricante de pneus Pirelli não vai ignorar o torneio de futebol. Ao contrário, usará o evento como mote para um novo lançamento em sua linha de calçados: a sapatilha Pzero Freedom, produzidas em edição limitada a 300 unidades. O lançamento é o terceiro da Pirelli no segmento da calçados. Anteriormente, a marca já havia criado a Pzero Acqua, de tema náutico, e a Pzero Aria, de inspiração futurística. Assim como o modelo inspirado no futebol, essas versões tiveram venda limitadas a um pequeno número de unidades. A ideia da Pirelli é reduzir o número de calçados disponíveis para tentar transformar o modelo em objeto de desejo. Os tênis serão distribuídos apenas a lojas de alto padrão, e cada par custará 185 euros. Produzido em material impermeável, a sapatilha tem as cores e o desenho da bandeira da África do Sul, sede da Copa do Mundo deste ano. O novo projeto de calçados também serviu como base para o lançamento de uma versão rejuvenescida do logotipo da Pirelli. ?Segundo os resultados de um estudo de mercado, a marca Pirelli evoca glamour, sensualidade e modernidade. Esses adjetivos se aplicavam também ao tradicional calendário publicado anualmente pela empresa. Por esse motivo, decidimos lançar um novo projeto que possa unir design e tecnologia?, disse Antonio Gallo, responsável pela linha Pzero.