A casa de apostas on-line Bodog é o novo patrocinador máster da Copa do Brasil. Os valores da parceria não foram divulgados, mas o site britânico PR Newswire especula que as cifras alcançam sete dígitos. O Blog do Marcel Rizzo, no Uol, fala em 1 milhão de dólares.
Apesar de já ter patrocinado clubes importantes que disputam a Premier League, como Arsenal e West Bromwich, o Bodog fará na Copa do Brasil seu primeiro grande investimento no mercado esportivo brasileiro. A marca da empresa ficará estampada em placas de publicidade no gramado e também nos banners do torneio.
“Não há dúvida de que o mercado brasileiro é o próximo grande passo em nossa indústria, e queremos lançar nossa marca na região com um espetáculo grandioso. Assim, rapidamente identificamos a Copa do Brasil como o veículo perfeito”, destacou o porta-voz do Bodog, Ed Pownall.
“Tornar-se um patrocinador máster da Copa Continental do Brasil abre para o Bodog uma audiência enorme e relevante na região. Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de trabalhar com uma marca tão criativa e ousada como o Bodog”, afirmou Sergio Campos, sócio-diretor da Klefer, detentora dos direitos comerciais da Copa do Brasil.
Fundado em 1994 e com sede nas Filipinas, o Bodog chegou ao Brasil em abril do ano passado. À época, a empresa, já popular e com nome estabelecido na Europa, passou a estar disponível para jogadores de pôquer da América Latina, incluindo do Brasil. O Bodog, aliás, se autointitula “o lugar mais justo para se jogar pôquer on-line”.
O contrato fechado com a Copa do Brasil deixa o Bodog em pé de igualdade com a outra cota máster, ocupada pela Elo. A competição ainda tem o aporte de Sicredi, Icatu Seguros, Wise Up, Quartzolit, Bivik Jeans, Potencial, Maratá e Pitú. Os naming rights do torneio são da fabricante de pneus Continental.