Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Copa do Mundo de rúgbi supera estimativa de lucro

Redação Publicado em 23/03/2012, às 15h34

A Copa do Mundo de rúgbi de 2011, disputada na Nova Zel"ndia, superou a expectativa de lucro líquido da organização. O evento terminou com resultado positivo de 90 milhões de libras, dez milhões de libras a mais do que a previsão.

A edição de 2011 teve faturamento bruto de 142 milhões de libras, segundo melhor resultado da história do evento. O recorde ainda pertence à Copa do Mundo de 2007, na França.

A despeito de não ter atingido resultados tão bons quanto os da França, a Copa do Mundo de 2011 teve de conviver com um cenário bem diferente. O evento aconteceu depois da eclosão da crise financeira internacional e foi realizado em um mercado muito menor do que a Europa.

“O jogo está em uma condição muito saudável. Esses excelentes resultados mostram o poder da marca da Copa do Mundo de rúgbi”, disse Bernard Lapasset, presidente da Rugby World Cup Limited (RWCL).

O que mais anima a RWCL é que a Copa do Mundo voltará à Europa em 2015, ano em que a Inglaterra sediará o evento. E a edição acontecerá depois de a crise internacional ter sido amenizada.

Os resultados da Copa do Mundo de 2011 foram anunciados por Lapasset em entrevista coletiva. O balanço completo, porém, será divulgado apenas em maio deste ano.