A Copa do Mundo fez a ESPN Brasil registrar aumentos significativos de audiência e engajamento na internet. O Watch ESPN , plataforma lançada em 2012 que oferece conteúdo sob demanda, chegou a 74 mil visitantes únicos em junho, 197% acima de maio, e foi usado por 6.586.268 minutos, 285% a mais também em relação a maio.
Mudou também a origem dos acessos, algo que indica um novo comportamento do consumidor brasileiro no consumo de conteúdo: as visitas que partiram de smartphones eram 9% antes da Copa e 20% depois da Copa. A justificativa mais razoável é que, como muitos estavam fora de casa, em trânsito ou a trabalho, o celular virou alternativa à televisão.
Quanto ao site da ESPN Brasil, o número de visitantes únicos bateu 12,9 milhões, e o período específico da Copa teve 82% mais acessos do que maio e 515% do que junho de 2013.
A emissora dividiu os direitos de transmissão da Copa para o Brasil com Sportv, da Globo, e Fox Sports. Ela apostou em uma campanha de marketing criada pela agência África que destacou jornalistas e convidados (de várias nacionalidades) que cobriram o evento. Foram espalhadas peças de divulgação na internet, em painéis das redes Eletromídia e Elemídia instalados em elevadores e locais públicos, em mídia externa em São Paulo, como em estações de trens, e mídias tradicionais, como jornais, revistas, rádios e TV por assinatura.