Copa Airlines e São Paulo caminham para renovação de acordo de patrocínio que teve início no ano passado. O atual acordo vence em abril, mas as novas tratativas já estão sendo discutidas.
“Estamos em processo de análise de renovação, mas as perspectivas são muito boas”, afirmou Emerson Sanglard, gerente de marketing da Copa Airlines no Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
A relação ficou mais estreita neste início de ano, quando a empresa realizou complicada operação para levar o elenco diretamente a Trujillo, no interior do Peru, para o primeiro jogo do mata-mata da Pré-Libertadores.
“Essa ação com voos especiais envolveu mais de cem pessoas na empresa, pois não temos operações em Trujillo”, contou Sanglard. “Envolveu também uma série de autorizações governamentais, legais, além de toda a logística. Mas ficamos muito satisfeitos com os resultados”, avaliou o executivo.
Por meio da agência Passaporte FC, o São Paulo lançou dois pacotes para que os torcedores pudessem viajar para o Peru no mesmo voo do elenco. Apesar da complexidade da viagem, a iniciativa rendeu boa repercussão de mídia e nas redes sociais.
“Como o São Paulo avançou na Libertadores, temos a intenção de oferecer novos voos internacionais ao clube, com o objetivo de reduzir o tempo de viagem”, conta Sanglard.
Para se ter uma ideia, caso tivesse viajado a Trujillo em voo regular, o clube poderia gastar até 16h30 em deslocamentos. Com o voo fretado pela Copa Airlines, esse tempo foi reduzido a 5h30.
Em troca, a empresa aérea ganhou exposição na camisa do São Paulo nas primeiras partidas do ano. O clube do Morumbi ainda busca um parceiro para expor sua marca na área nobre do uniforme.
“Não estava no contrato para 2016 [colocação do logo da Copa na camisa do clube]. Foi parte das contrapartidas do São Paulo pelo voo fretado para o Peru”, contou Sanglard.