A VI Copa Nordeste Seven de Rugby fechou mais um parceiro comercial. E, diferentemente dos contratos anteriores, dessa vez não se trata de uma empresa da região, mas sim de São Paulo. A Loja de Rugby, loja especializada em produtos da modalidade, será a nova patrocinadora do torneio.
Em declaração oficial, o criador da loja, Felipe Silva, celebrou o crescimento do rúgbi no nordeste. “É um mercado em ascensão e as pessoas que estão fazendo o rugby no nordeste e, especificamente o NE7, estão muito focadas no crescimento sustentável do desporto e do negócio”, afirmou.
Silva foi jogador de rúgbi na Inglaterra e chegou à seleção brasileira. Resolveu abrir a loja porque seus colegas tinham dificuldade em conseguir materiais esportivos da modalidade. Sobrava para ele a responsabilidade de trazer os acessórios do exterior.
Jogar a atenção do rúgbi brasileiro para o nordeste é um dos principais objetivos da agência que administra a Copa, a Travassos Projetos Esportivos. A cúpula da empresa crê que esse momento de crescimento da modalidade pode deixar o nordeste em posição mais privilegiada, caso o esporte seja bem trabalhado.
Nesta semana, a Travassos já havia anunciado o Water Relógios e Moda como patrocinadora. Na semana anterior, duas empresas já estavam oficializadas. O provedor Hotlink fará a transmissão ao vivo do torneio por meio da internet. Já o site de compras coletivas Pechincha da Vez fará publicidade durante a competição.