Copa Nordeste de rúgbi terá transmissão ao vivo por internet

A Copa Nordeste Seven de Rugby acertou com a Hotlink para fazer uma parceria que dará transmissão ao vivo, via internet, do torneio. A marca de provedor faz links de eventos ao vivo, e irá ceder o serviço para divulgar a empresa e o serviço oferecido.

A questão pendente ainda está no meio como as imagens serão transmitidas. A ideia é usar o site oficial da Copa Nordeste para colocar as imagens ao vivo. A página, no entanto, ainda não foi divulgada, o que deve acontecer na próxima semana.

O torneio de rúgbi é gerenciada pela empresa de marketing esportivo Travassos Projetos Esportivos, que fechou o acordo com a Hotlink. O sócio da agência, Sérgio Travassos, explicou para a Máquina do Esporte a import"ncia do acordo firmado.

“Existe uma grande dificuldade para conseguir espaço na mídia no nordeste. Até conseguimos fazer matérias na televisão, mas sem uma abrangência maior, que dê maior exposição ao patrocinador. Com a internet, qualquer pessoa pode ter acesso às partidas”, afirmou.

Com a entrada da internet como meio de transmissão, outras ferramentas online deverão ser usadas como meio de divulgar o campeonato. A Travassos já planeja o uso do Twitter e do Facebook como principais modos de lidar com o público interessado pelo projeto.

Depois da Hotlink, a Copa Nordeste já conseguiu fechar com outro patrocinador. Trata-se da Pechincha da Vez. Novamente, a internet é que ficou no foco das atenções. A empresa faz compras coletivas com foco no nordeste, e quer aproveitar o torneio para divulgar seu endereço online.

Até a próxima semana, a Copa Nordeste deverá ter mais dois patrocinadores. A organização do evento está em fase final de negociação com as empresas, que deverão se juntar aos dois primeiros apoiadores.

A Copa Nordeste Seven de Rugby acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em Ipojuca, na praia de Porto de Galinhas, Pernambuco. O torneio contará com 17 equipes locais e um convidado. O Talleres, da Argentina, também fará parte do evento.