Marca quer aproveitar torneio para arrecadar recursos por meio de doações
Wagner Giannella - Rio de Janeiro (RJ) Publicado em 19/02/2020, às 08h25 - Atualizado às 11h25
Patrocinadora do Rio Open pelo segundo ano consecutivo, a Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP (o popular gás de cozinha) do país, decidiu aproveitar a realização do torneio para uma ação social. A ideia é arrecadar recursos por meio de doações para o projeto do tenista Fabiano de Paula, que possui uma escolinha de tênis na comunidade da Rocinha, a maior da capital fluminense e também do país.
Foto: Wagner Giannella
Com quatro anos de existência, o projeto faz parte de um programa de iniciação esportiva da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). Até hoje, ofereceu oportunidade para o desenvolvimento de cerca de 300 jovens carentes.
"Esta iniciativa reforça nosso compromisso com a sociedade. A responsabilidade social e o cuidado com as pessoas sempre estiveram no nosso DNA. Queremos incentivar estes jovens para que aproveitem a oportunidade de construir uma vida digna, oferecendo, para isso, um caminho através do esporte", afirmou Pedro Turqueto, diretor de desenvolvimento e gestão da Copagaz.
"Nós temos um amplo conhecimento da vulnerabilidade de muitos grupos sociais. Acreditamos que o esporte é uma ponte para que os jovens de comunidades carentes possam ter uma expectativa melhor para suas vidas", destacou Fabiano de Paula.
Até o próximo domingo (23), data da final do torneio, o objetivo é arrecadar materiais esportivos, uniformes e gerar ajuda financeira para até 70 crianças atendidas. Além disso, a Copagaz ainda usará o Rio Open para divulgar e envolver jogadores, espectadores e entusiastas do tênis em geral em uma ação por meio da plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) "Catarse".
Para isso, a empresa criou um site que permite que as pessoas façam suas doações. A própria companhia fará uma doação de R$ 100 em nome de cada um dos seus convidados para o torneio, que receberão uma carta com esta informação, sendo também um incentivo para que participem da ação.
Foto: Divulgação / Copagaz