A apresentação do atacante Luis Fabiano, nesta terça-feira, revelará para o público algo além do próprio jogador. O São Paulo fechou com a Copagaz por um ano, com direito a exposição na camisa por quatro meses.
A marca da Copagaz ficará estampada na barra da camisa tricolor e sua estreia acontecerá já no momento em que Luis Fabiano vestir a camisa. Após o término do acordo para exposição, a empresa ainda terá direito a um camarote, a placas publicitárias e a espaços no backdrops do clube.
Até então, a investida da empresa no esporte estava centrada no time feminino do Santos, que contava com estrelas como Marta e Cristiane. No fim de 2010, a Copagaz apareceu nos placares eletrônicos da partida entre Brasil e Argentina, no Qatar.
A vinda de Luis Fabiano para o São Paulo foi custosa ao clube, cerca de 7 milhões de euros. O jogador, no entanto, tem atraído novas empresas para o Morumbi. Além da Copagaz, a diretoria tricolor fechou também com o Yázigi até o fim do ano. A escola de idioma terá espaço na manga do uniforme do time até o fim de 2011.
Do mesmo grupo Multi, que detém a Yázigi, a Microlins também se interessou no retorno do artilheiro brasileiro. Seu acordo, no entanto, não envolve o São Paulo, apenas o jogador. A escola de informática o contratou para ser seu garoto-propaganda.
Para o lado são-paulino, a outra marca envolvida é a Visa, que estampará seu logotipo no uniforme do clube durante um único jogo. Assim como havia feito com Ronaldo no Corinthians e Rivaldo no próprio São Paulo, a empresa quer aproveitar a visibilidade da estreia de Luis Fabiano.
O fervor das empresas pela contratação se justifica na idolatria que a torcida do São Paulo mantém pelo atacante. Luis Fabiano se tornou um dos maiores artilheiros da história recente do clube do Morumbi, onde atuou de 2000 a 2004. Pela Europa, fez sucesso atuando pelo Sevilha e assumiu a camisa 9 da seleção brasileira após a Copa de 2006. Foi o artilheiro do time nacional na África do Sul, em 2010.
Leia mais: