Em conversa com a imprensa no Japão, onde o time se prepara para disputar a edição 2012 do Mundial de clubes da Fifa, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, anunciou no último fim de semana a ampliação do contrato que a equipe mantém com a Nike. O vínculo com a empresa de material esportivo, que expiraria no fim de 2014, foi estendido até o término de 2022.
Os valores do contrato foram estipulados em dólar. Com a renovação, a Nike aumentará o montante destinado ao clube nos dois últimos anos do acordo anterior (2013 e 2014).
Até pela diferença de c”mbio, a diretoria do Corinthians não confirma o valor envolvido no acordo. Mario Gobbi disse apenas que o negócio está na faixa de R$ 30 milhões por ano, o que seria aproximadamente o dobro do que o clube recebe atualmente.
Detalhes sobre grade de peças e distribuição de produtos são mantidos em sigilo. O Corinthians é patrocinado pela Nike desde a temporada 2003.
A renovação do contrato com o Corinthians faz parte de um plano de posicionamento da Nike para o mercado brasileiro. Além de vestir a seleção nacional de futebol, a empresa fechou recentemente com Bahia, Coritiba, Internacional e Santos.
O longevo acordo com a Nike é o segundo contrato de grande porte que o Corinthians anuncia no fim deste ano. Anteriormente, a diretoria alvinegra havia vendido a cota máster do uniforme para a Caixa Econômica Federal, que pagará R$ 31 milhões para ficar no time do Parque São Jorge até o fim de 2013.