O Steamrollers, time de futebol americano do Corinthians, terá uma nova casa. O clube do Parque São Jorge disponibilizou o estádio Alfredo Schürig, conhecido como Fazendinha, para a equipe de futebol americano realizar seus jogos.
Mário Gobbi, presidente do clube alvinegro, Caio Campos, gerente de marketing, Ricardo Trigo, assessor do futebol americano do Corinthians, e Alexandre Frota, jogador do Steamrolles, participaram da reunião que selou o acordo.
O Corinthians já apoiava o Steamrollers, assim como outros esportes considerados amadores como o futsal, a natação e o polo. A mudança será apenas no local em que serão realizadas as partidas oficiais.
Para promover a parceria, antes da partida entre Corinthians e Flamengo, no dia 10 de outubro, válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol, o Corinthians Steamrollers entrará no gramado do Pacaembu.
A Fazendinha fica localizada na zona leste de São Paulo e tem capacidade para aproximadamente 18 mil pessoas.
O Steamrollers foi fundado em 2004, em Diadema. A partir de 2008 o Corinthians passou a apoiar a equipe. Em 2011, o Corinthians Steamrollers faturou o Campeonato Paulista de Futebol Americano e o Torneio Touchdown.