Em alta, o Corinthians continua apostando forte na abertura do clube para novas modalidades. Com atletas como Anderson Silva e Júnior Cigano, dom MMA, além de Thiago Pereira e Poliana Okimoto na natação, o clube do Parque São Jorge anunciou outro nome de peso para seu portfólio esportivo: Adriano de Souza, o Mineirinho, quinto melhor surfista do mundo na atualidade.
“É uma honra vestir a camisa do Corinthians, principalmente defender essa bandeira dentro do mar a partir de agora. Eu sempre busquei me alinhar aos grandes nomes e a marca Corinthians é uma das maiores do país. Além disso, eu sou corintiano e vai ser uma honra tremenda defender e colocar no mundo afora o nome Corinthians para todos os meus fãs e todas as pessoas que seguem o esporte”, declarou Adriano.
A partir de agora, o atleta, natural do Guarujá, litoral de São Paulo, fará proveito das instalações e profissionais do clube para seu treinamento físico. Em troca, o atleta será um embaixador do clube durante todas as competições e viagens que realize. Além disso, a parceria entre o clube e Mineirinho dará ao surfista o direito de produzir e comercializar material com a marca do Corinthians.
Não foram divulgados detalhes do contrato, como duração e valores envolvidos.
“Para o Corinthians, ter mais um atleta campeão é uma conquista. O surf, além de uma modalidade esportiva, é também um estilo de vida. A parceria com o Mineirinho ajudará a levar o nome do clube ao mundo todo”, declarou Oldano Gonçalves de Carvalho, diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians.
A apresentação oficial de Adriano de Souza no Corinthians será apenas em janeiro, já que nesta sexta o surfista embarca para o Havaí, onde disputa seu último torneio do ano, o Billabong Pipe Masters, o primeiro como representante do alvinegro paulista.
Campeão mundial júnior em 2004, aos 15 anos, Mineirinho vem se destacando nos principais torneios do calendário mundial do surfe. Campeão e recordista de pontos do WQS, divisão de acesso para a elite do esporte, o WCT, o brasileiro obteve duas vitórias em torneios da elite mundial no último ano e ocupa atualmente o quinto lugar no ranking mundial da modalidade.