Os corintianos terão mais uma festa para comemorar seu centésimo ano de existência. O departamento de marketing do clube confirmou que o cantor Roberto Carlos fará um show em homenagem ao time, como parte eventos que têm acontecido neste mês. Na virada do dia 31 de agosto para o 1 de setembro, uma série de músicos tocaram no Vale da Anhangabaú para um público de mais de 100 mil pessoas.
Com Roberto Carlos, o acordo já está firmado. A apresentação será no Anhembi Parque, centro de convenções em São Paulo. A data ainda não foi definida, mas deve ser no dia 27 de setembro, em uma segunda-feira.
A má notícia para os torcedores e fãs do cantor é que o show será fechado. Estarão presentes apenas corintianos ilustres, dirigentes e conselheiros. A apresentação será o substituto do jantar anual realizado tradicionalmente nos aniversários do clube.
Quem está por trás da apresentação do Roberto Carlos é a Nestlé, que financiará a apresentação do cantor. Em troca, a empresa poderá usar a marca do clube em ovos de chocolates licenciados.
Outro show que a diretoria corintiana pretende fechar é com a Beyoncé. Neste caso, ainda não há nada fechado. O clube acertou a negociação com a cantora americana, que envolve US$ 4 milhões, mas ainda não encontrou investidores para viabilizar esse custo.