O Corinthians entrará em campo no próximo domingo, contra o Bahia, com uma nova marca no uniforme. Não se trata, no entanto, de um novo patrocinador, mas sim um produto licenciado do clube. O Almanaque do Timão, agora lançado em forma de aplicativo, ficará na barra da camisa alvinegra.
O clube alega que o Almanaque do Timão no formato para celulares e tablets é inédito do mundo. Para divulga-lo, apostará em uma partida que terá transmissão em rede aberta na televisão. A nova marca ficará ao lado de Caixa, Nike, Fisk, Carsystem e TIM, patrocinadores regulares na camisa do time.
O aplicativo foi apresentado nesta semana pela Bola Dentro Editora. Assim como a versão impressa, ele foi desenvolvido pelo jornalista Celso Unzelte, além André Pascowitch, com a colaboração do próprio clube. Com a versão online, ele será atualizado em tempo real.
No conteúdo, dados de mais de cinco mil jogos e mais de mil jogadores da história do clube ficarão à disposição do torcedor. O aplicativo é alugado por cerca de R$ 7,50 a anuidade. Ele já está disponível para Android e em breve para IOS, sistema operacional da Apple.