O lateral Alessandro está há algumas partidas sem atuar, mas no site oficial do Corinthians ele foi a uma das estrelas desta quinta-feira. O clube divulgou imagens do jogador gravando um comercial para a TIM, patrocinadora da equipe. O único problema é que a peça ainda não foi aprovada pelo marketing da empresa, e existe a possibilidade da campanha não entrar no ar.
A TIM mantém a sua marca na numeração do uniforme corintiano. O clube foi o primeiro a receber a empresa de telefonia móvel nessa propriedade, que não era utilizada anteriormente. A participação do Alessandro seria para uma série de fotos para uma campanha publicitária, algo que envolveu a agência regional da empresa para armar a ação.
O problema é que qualquer ativação de patrocínio envolvendo a TIM não pode se restringir às agências locais. Para colocar a campanha no ar, independente do meio, ela terá que ser aprovada pela agência nacional da empresa. Isso ainda não aconteceu, o que também não significa que não poderá se tornar realidade.
O clube deverá receber a recomendação para retirar as fotos em seu site oficial, já que o nome da TIM foi colocado junto às fotos, que também foram divulgadas por alguns veículos jornalísticos. Como existe a possibilidade de a campanha nunca existir de fato, a orientação é para manter o sigilo por ora.
O posicionamento das agências regionais já renderam ativações de fato para a Tim no futebol. Esse foi o caso dos chips personalizados para as torcidas do Internacional e do Grêmio, produto licenciado graças ao patrocínio no mesmo formato feito ao Corinthians. Inclusive já existe um plano para que Corinthians, São Paulo e Palmeiras também recebam uma ação semelhante.
Independente da aprovação da peça com o Alessandro, a sua ideia reforça o peso do lateral dentro do elenco corintiano para ações publicitárias. O jogador já foi usado pela Nike, sua patrocinadora pessoal e do clube. O próprio Corinthians costuma usá-lo em suas campanhas, sempre acompanhado com a alcunha de “guerreiro”.