O ano do Corinthians não tem animado muito o torcedor, e o time viu o pior público de seu novo estádio: apenas 11 mil pessoas em uma partida do Paulistão, às 19h30. Ainda assim, o fundo de investimento que gere o empreendimento tem mantido o otimismo.
Na sexta-feira, o clube soltou nota oficial para negar que as baixas bilheterias representem em problema neste momento. O Corinthians alega que as parcelas da arena estão suspensas enquanto acontece a renegociação com a Caixa para o financiamento da obra.
Além disso, o Corinthians ressaltou que as bilheterias não são as únicas fontes de renda da arena. Eventos, camarotes, patrocínios, entre outros, foram citados para defender a saúde financeira do projeto.
À Máquina do Esporte, o clube divulgou alguns números para sustentar o otimismo com o desenvolvimento da arena. O Corinthians ressalta que houve ativações nos 34 jogos disputados em 2016, com mais de 100 ações e eventos no estádio. No total, 1 milhão de pessoas foram impactadas com as ações realizadas na arena.
As ações foram as mais diversas. O clube lembrou dos camarotes-festas vendidos para os torcedores, além de ações de relacionamento com investidores, caso do “Sponsor Day” e das entregas de camarotes para uma única partida.
A administração da arena também celebrou o crescimento nas redes sociais, com contas independentes do Corinthians. Hoje, são 730 mil seguidores distribuídos em Facebook, Instagram e Twitter, um aumento de 57% em relação ao ano anterior.
Ainda que uma parte considerável da renda do estádio seja de bilheteria, o clube não tem se mostrado preocupado com os resultados mais recentes nas arquibancadas. Há o entendimento que, em algum momento, isso aconteceria, e a situação deve ser normalizada ao longo da temporada.