Não foi só na tabela que o Corinthians ficou em primeiro lugar neste Campeonato Brasileiro. No ano em que os clubes do país negociaram com a Globo a venda de seus direitos de transmissão individualmente, a emissora mostrou o porquê do interesse em dar a maior fatia para o clube do Parque São Jorge.
O Corinthians teve 21 de suas partidas transmitiras para São Paulo pela Rede Globo. Palmeiras, em segundo lugar, teve 13 jogos exibidos, enquanto os são-paulinos ficaram com dez datas.
O Santos teve apenas três partidas transmitidas pela Globo, e todas elas foram clássicos. Ou seja, elas envolviam Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. Os santistas tiveram de consolo a Bandeirantes, que exibiu mais dois jogos do time de Neymar e Cia.
Além de ter o maior número de partidas exibidas, o Corinthians teve as maiores médias no Ibope. Nas quartas-feiras, foram 26 pontos de média em sete partidas na Globo. No horário, o São Paulo teve média de 23,8 pontos em cinco partidas, enquanto o Palmeiras ficou com 21,3 pontos em três jogos. Já o Santos ficou com 26 pontos em sua única partida exibida no meio da semana, em duelo travado contra o Corinthians.
Durantes os domingos, quando a Globo costuma ter números menores no Ibope, novamente o Corinthians teve a melhor média, com 20 pontos em 14 partidas. São Paulo ficou com 19,6 em cinco jogos e Palmeiras com 18,9 em dez ocasiões. Em suas duas partidas exibidas, o Santos ficou com 20 de média.
Pela Bandeirantes, o cenário é bastante semelhante. No domingo, mesmo com um alto número de partidas exibidas, o Corinthians tem a melhor média de audiência. O clube só perde nas quartas-feiras, mas com o dobro do número de jogos. O time conseguiu 6,5 pontos de média nas seis partidas exibidas pela emissora paulista, enquanto o Santos obteve média de 7,5 pontos com três jogos.
Por fim, das dez maiores audiências da Rede Globo neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians esteve presente em sete, situação que se repete na Bandeirantes.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.