Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians e Leganés usam criatividade em meio ao coronavírus

Final de semana teve torcida nos alto-falantes e tempo real de jogo imaginário

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/03/2020, às 09h22 - Atualizado às 12h22

Imagem Corinthians e Leganés usam criatividade em meio ao coronavírus

O Corinthians encontrou um jeito inusitado de suprir a ausência de sua torcida no jogo contra o Ituano, disputado neste domingo (15) e válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida, que teve transmissão da Globo, foi realizada com portões fechados por determinação do Ministério Público.

LEIA MAIS: Análise: A máquina do esporte deve parar

Para evitar o silêncio durante a partida, a diretoria do clube colocou no serviço de alto-falante da Arena Corinthians sons da torcida durante toda a partida. Dentro de campo, no entanto, a iniciativa não empolgou o time, que só empatou por 1 a 1 e segue em dificuldade no Paulistão.

Foto: Reprodução / Twitter (@Corinthians)

Na Espanha, o Leganés também decidiu usar a criatividade em tempos de futebol paralisado por conta do coronavírus no país. No sábado (14), o perfil do clube no Twitter fez a transmissão em tempo real da partida contra o Valladolid, válida pela 28ª rodada da LaLiga, que não aconteceu.

Em tom humorístico, o perfil criou um jogo imaginário, em que os atletas realizavam tarefas preventivas dentro de suas casas. Lavar as mãos, manter distância social e não sair de casa foram algumas das brincadeiras feitas pelo perfil.

Na "vida real", o clube sofre com os efeitos da pandemia. O diretor geral do Leganés, Martín Ortega, está infectado com a Covid-19, e o clube optou por suspender suas atividades.

Foto: Reprodução / Twitter (@CDLeganes)