Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians e São Paulo dão recorde de audiência à Globo

Desde 2013 que a emissora não chegava ao número de pontos apresentados na quarta-feira

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 19/02/2015, às 16h22

Imagem Corinthians e São Paulo dão recorde de audiência à Globo

Quando a partida entre Once Caldas e Corinthians foi encerrada, a Globo imediatamente anunciou o duelo da semana seguinte, entre o time paulista e o São Paulo. A emissora, claro, sabia que aquele seria um evento de grande atenção do público. E, na audiência, toda essa expectativa foi confirmada com um Ibope que não se via há algum tempo com partidas entre clubes.

A partida em Itaquera foi o primeiro duelo entre Corinthians e São Paulo na história da Copa Libertadores. Em campo, o time da casa bateu até recorde de público em sua nova arena. No Ibope, foram 33 pontos de média, com participação de 51% das televisões ligadas.

No número do Ibope, a Globo não tinha esse resultado desde 2013, considerando partidas de clubes de futebol. Naquele ano, o embate entre Corinthians e Boca Juniors, pelas oitavas de final, rendeu os mesmos 33 pontos na audiência.

No entanto, em 2013 o ponto do Ibope valia abrangia menos domicílios do que atualmente. Portanto, a última vez que a Globo atingiu tanta gente com uma transmissão entre clubes foi em 2012, na semifinal entre Corinthians e Santos, novamente pela Copa Libertadores. Na época, o jogo chegou a 39 pontos, o que representaria os mesmos 2,2 milhões de domicílios na grande São Paulo, número atingido na última quarta-feira.

Com a partida, a Globo pôde respirar com o futebol. No último fim de semana, a emissora preferiu não transmitir os jogos dos campeonatos estaduais, que nos últimos anos têm dado pontos baixos. As partidas seriam no sábado.

Se os estaduais não andam bem na audiência, a Libertadores tem dado os grandes picos nos últimos anos. Em 2014, por outro lado, a Globo não transmitiu o torneio para São Paulo; os quatro grandes do Estado não disputaram a competição. Agora, o duelo sul-americano mostra a força logo no primeiro clássico, ainda na fase de grupos.