Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians e Vasco fazem ações sociais nesta quarta

Corintianos entrarão em campo com crianças com síndrome de down

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 21/03/2012, às 16h25

Imagem Corinthians e Vasco fazem ações sociais nesta quarta
Corintianos entrarão em campo com crianças com síndrome de down

Corintianos entrarão em campo com crianças com síndrome de down

Antes do início dos jogos contra Cruz Azul-MEX e Libertad-PAR, ambos válidos pela Copa Santander Libertadores, respectivamente, Corinthians e Vasco irão aproveitar para executar ações de marketing com cunho social. Ambos os brasileiros irão aproveitar que nos dias 21 de março são celebrados o Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Internacional Contra a Discriminiação Racial.

Os corintianos irão entrar em campo acompanhados de aproximadamente 15 crianças portadoras da síndrome de down, todas elas vestidas com a camisa da campanha. "Além de ser uma causa muito nobre, é uma comemoração mundial, então nós temos de aproveitar para estarmos próximos", afirma João Guilherme Costa, funcionário do departamento de marketing do Corinthians.

Os vascaínos, por sua vez, irão entrar em campo com "camisas negras" em mãos, para atirá-las aos torcedores que estiverem nas arquibancadas do estádio São Januário. No caso do Vasco, especificamente, há um outro motivo por trás da ação: no primeiro jogo contra o Libertad, na semana passada, os zagueiros Dedé e Renato Silva disseram ter sido discriminados pelos paraguaios.

No Brasil, o Dia Internacional da Síndrome de Down já teve como apoiador o ex-jogador Romário, cuja filha é portadora da síndrome, e 2006 foi o primeiro ano no qual foi celebrado. O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontece em 21 de março em alusão ao Massacre de Shaperville, ocorrido no mesmo dia, na África do Sul.