Sem um patrocínio máster definido, o Corinthians segue estampando o logotipo de ONGs no espaço nobre de seu uniforme. Para o clássico de domingo,19, diante do Santos o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com C”ncer) será novamente homenageado.A instituição já teve sua marca exibida no empate em 1 a 1 entre Corinthians e Atlético-GO.
Um dos objetivos da ação é divulgar o McDia Feliz, um evento realizado pelo Instituto Ronald McDonald’s. No dia 25 de agosto, todo valor arrecadado com a venda do Big Mac será revertido para instituições que combatem o c”ncer infanto juvenil. Uma das beneficiadas será o GRAACC.
“A luta pelo c”ncer infantil deve ser valorizada e o GRAACC é uma instituição que merece todo o respeito e reconhecimento. O Corinthians também veste essa camisa”, disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.
“Para o GRAACC é motivo de orgulho poder contar com esse importante apoio do Corinthians. Hoje nosso hospital é referência no tratamento e pesquisa contra o c”ncer infantil, principalmente em casos de alta complexidade. Atendemos 90% dos pacientes encaminhados pelo SUS e somos reconhecidos pelos expressivos índices de cura que chegam a 70% – sempre oferecendo tratamento cientificamente avançado e humanizado”, revelou Sérgio Petrilli, médico superintendente do GRAACC.