Corinthians iguala audiência de San-São

Clássico entre Santos e São Paulo teve mesma audiência do domingo (13)

Clássico entre Santos e São Paulo teve mesma audiência do domingo (13)

O fim de semana não foi muito animado para a torcida corintiana, ainda calejada, desde a eliminação na Copa Santander Libertadores. O empate por 0 a 0 com o Paulista por pouco não representou derrota para o time alvinegro, pois a bola acertou a trave do goleiro Júlio César duas vezes. Pelo menos, no Ibope, o clube equiparou clássico de rivais.

Com o confronto com o Paulista, a Globo obteve 16 pontos de audiência, segundo números do Ibope, e a Bandeirantes, oito. Em ambas as emissoras, o resultado é idêntico ao atingido por Santos e São Paulo, quando a equipe da Baixada Santista venceu por 2 a 0 e conquistou a liderança do Campeonato Paulista, em 30 de janeiro.

Outro dado relevante é a atenção dada por telespectadores ao futebol nessa faixa de horário, a partir das 17h do domingo. A Globo manteve 32% de toda a audiência registrada naquele momento, enquanto a Band conquistou 15% do total. Somados, os canais representam praticamente quase metade de todas as televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.