Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians iguala próprio recorde na audiência de quarta-feira

Time repetiu, na Copa do Brasil, número obtido nas quartas de final do Paulistão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/04/2019, às 15h44

Imagem Corinthians iguala próprio recorde na audiência de quarta-feira

Corinthians venceu Chapecoense por 2 a 0 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians entrou em campo na quarta-feira (24), pela Copa do Brasil, e conseguiu audiência alta na Globo, na transmissão para São Paulo. A emissora repetiu o maior Ibope registrado neste ano para partidas no meio de semana.

O jogo entre os paulistas e a Chapecoense valia vaga para as oitavas de final, e os catarinenses entraram com vantagem por terem vencido a primeira partida. Durante o duelo, a Globo registrou 29 pontos de média, com participação de 45% das televisões ligadas.

Até então, apenas uma partida havia chegado a esse número em 2019: o jogo entre Corinthians e Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A alta do time de Parque São Jorge chama atenção pela presença dos rivais, São Paulo e Palmeiras, na Libertadores. O torneio sul-americano costuma somar as maiores audiências das quartas-feiras.

No Rio de Janeiro, a Libertadores mostrou força. O jogo entre LDU (EQU) e Flamengo registrou 33 pontos de audiência, com participação de 48% das televisões ligadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).