O lançamento de uma cachaça com sua marca é a nova aposta do Corinthians para fortalecer sua lista de produtos licenciados. O produto foi desenvolvido por Jairo Martins da Silva, especialista na bebida, depois de uma parceria do clube alvinegro com a Case Sports, empresa de assessoria, consultoria e marketing esportivo. A Case Sports é liderada pelos empresários Serrano e Jacir Curioletti, conhecido como Cachimbo, ex-jogador da seleção brasileira de futsal. Os dois contrataram Martins da Silva para dar suporte técnico ao projeto, desenvolveram a cachaça e a apresentaram ao Corinthians. A cachaça será chamada de ?A corinthiana?, produzida em uma fazenda de Itatiba, no interior de São Paulo. Haverá três modelos diferentes, com preço oscilando entre R$ 30 e R$ 65. O lançamento do produto é extremamente alinhado com uma estratégia do marketing corintiano para 2010, quando o Corinthians completará seu centenário de fundação. Uma das principais diretrizes da diretoria alvinegra é ampliar o catálogo de produtos e fechar com empresas dispostas a investir nessa área, desde que o clube não tenha de arcar com os custos de produção.