O Corinthians entrará em campo contra o Cruzeiro neste domingo (23) com um uniforme diferente do tradicional, com meias nas cores branco e vermelho, marca registrada do personagem Ronald McDonald, símbolo do McDia Feliz.
A ação social é promovida há 27 anos pelo Instituto Ronald McDonald no último fim de semana do mês de agosto.
O telão da Arena Corinthians convocará a torcida a participar do projeto que luta contra o câncer infanto-juvenil. A ação é sem fins lucrativos e teve ainda o apoio da agencia DPZ, responsável pela campanha de divulgação do McDia Feliz.
Corinthians e McDonald’s iniciaram na última segunda-feira, via Twitter, uma conversa pública em que o clube se oferecia para ajudar na ação, enquanto a rede de fast food afirmou que as crianças do instituto iriam gostar de conhecer seus ídolos. No dia seguinte, um grupo de participantes da entidade foram fazer uma visita ao clube. “Tamo junto, McDonald’s”, brincou o Corinthians na rede social.
Veja a campanha do McDia Feliz 2015:
Todo o valor arrecadado na venda do sanduíche Big Mac é revertido ao instituto. Em 2014, a campanha teve um aumento de quase 10% em relação ao ano anterior: foram arrecadados mais de R$ 22 milhões. No total, são beneficiados 72 projetos.