O Corinthians lançou, nesta quarta-feira, a campanha para escolher seu presidente. Não se trata do cargo que atua Andrés Sanchez, mas sim a cadeira da República Popular do Corinthians, campanha lançada em 2010 em parceria com a Nike.
A ação com a eleição a presidência será feita na internet, com base na atuação do clube nas redes sociais. As primeiras nomeações serão feitas para os governadores, após uma seleção dos maiores “proprietários de ambientes online corinthianos”, segundo o site oficial do clube.
Qualquer torcedor poderá se candidatar ou para congressista, ou para presidente da República corintiana, em votação nas redes sociais. Quem for eleito assume o posto em outubro, por meio de um jogo chamado “Eu Presidente”, onde o internauta terá uma série de funções. Dependendo de sua atuação, pode ser reeleito ou até impeachmado.
Entre as funções do eleito está a ligação com outras ações do Corinthians, como a campanha para doar sangue e o “Jogando Pelo Meio Ambiente”. Para promover a nova ação, o clube fez uma nova página no site da República Popular do Corinthians, com as instruções e um vídeo no Youtube para quem quer participar da brincadeira.