O Corinthians lançou, nesta quarta-feira, o documentário ?Fiel?, que contará, sob o ponto de vista da torcida, a passagem do clube pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para fazer do projeto, comum entre rivais, um sucesso, dirigentes alvinegros fizeram um apelo direto à torcida. ?Que no próximo dia 10 [data do lançamento da película no circuito convencional] a Fiel invada os cinemas, como fizemos no Maracanã, para mostrar o que é essa loucura?, disse Luís Paulo Rosemberg, diretor de marketing corintiano, referindo-se à semifinal do Brasileiro de 1976, quando milhares de corintianos dividiram o estádio carioca com o público do Fluminense. Com roteiro de Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva, direção de Andréa Pasquini e produção da G7 Cinema, ?Fiel? é totalmente voltado para o público corintiano, desde sua concepção até a expectativa de vendas. Além de mostrar todo o calvário na Série B das arquibancadas, o projeto ainda vai apostar na força dos corintianos ao fazer o caminho contrário dos filmes do tipo. Em vez de algumas exibições públicas e venda tímida em lojas oficiais, ?Fiel? vai entrar no circuito convencional com a ambiciosa meta de 300 mil espectadores. ??Pelé Eterno? conseguiu colocar 250 mil pessoas nos cinemas. Vou deixar o nosso torcedor decidir de levaremos 300 mil, 500 mil ou um milhão de pessoas. Fazemos questão de bater todos os recordes de público em filmes esportivos?, disse Rosemberg.