O Corinthians vai manter no próximo domingo uma prática que tem se tornado recorrente nesta temporada. O time alvinegro usará a cota máster de seu uniforme, que atualmente está vaga, para divulgar uma ação social. Contra o São Paulo, em clássico válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o espaço será ocupado pela ONG Doutores da Alegria.
A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 1991, e atualmente conta com 50 palhaços. Esses profissionais visitam hospitais públicos de Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo para fazer apresentações aos pacientes.
Os Doutores da Alegria também coordenam uma malha com mais de 650 grupos semelhantes em todo o Brasil. O projeto inclui um programa de formação para jovens, que já formou mais de 180 pessoas.
“O apoio do Corinthians em divulgar os Doutores da Alegria é bastante importante e veio em uma hora muito propícia para a organização. Em setembro comemoramos 21 anos de atuação com o programa de visitas a crianças hospitalizadas. Durante esse período, mais de 1,3 milhão de pessoas já puderam ter contato com a experiência”, disse Wellington Nogueira, fundador da entidade.
O Corinthians não tem um patrocinador fixo na cota máster desde abril deste ano, quando acabou um contrato do clube com o grupo Hypermarcas. Por isso, a diretoria alvinegra tem usado o espaço para divulgar uma série de ações sociais. Antes dos Doutores da Alegria, GRAAC, AACD, AfroReggae e Criança Esperança estamparam o uniforme da equipe.
“Poder ajudar diretamente na divulgação de organizações com trabalhos sérios e que beneficiam milhares de pessoas é algo grandioso e compatível com a marca do Corinthians”, avaliou Ivan Marques, diretor de marketing do time do Parque São Jorge.