Depois de assegurar o patrocínio máster da Caixa e de mudar a marca da Fisk para as mangas do uniforme, o Corinthians decidiu encerrar a venda de patrocínio na barra da camisa. A informação foi confirmada à Máquina do Esporte por Caio Campos e Luís Paulo Rosenberg, que são, respectivamente, gerente e vice-presidente de marketing do clube alvinegro.
Com a decisão, o Corinthians ainda desenvolve negociações para ter, no máximo, mais uma marca estampada em seu uniforme. O clube não revela quem é a empresa, mas ela ocupará o espaço do ombro na camisa.
Se o negócio for concretizado, o Corinthians deve alcançar os quase R$ 50 milhões que quer com o patrocínio na camisa. Só da Caixa, o clube recebe R$ 30 milhões, enquanto a Fisk assegura outros R$ 15 milhões. Nas costas, a TIM estampa sua marca por cerca de R$ 3 mi.
Esse último negócio deverá fazer o clube atingir a meta traçada para os patrocínios, sendo que haverá uma empresa a menos em relação ao início de 2012.
A redução no número de marcas no uniforme faz parte de um projeto relativamente recente do clube de ter menos empresas pagando mais pelo espaço. Ironicamente foi o Corinthians quem iniciou a moda de transformação da camisa do time numa espécie de “colcha de retalhos”, com diversas marcas espalhadas, para viabilizar a contratação de Ronaldo, em 2009.
*O repórter viaja a convite da Toyota do Brasil