O Corinthians quer tornar os camarotes de sua arena mais atrativos ao mercado. Mesmo em um cenário de crise econômica e com uma propriedade ainda pouco comum no Brasil, o clube tenta apressar as vendas das cabines em Itaquera, que devem representar uma das maiores fontes de receitas do estádio nos próximos anos.
Para ampliar a entrega das empresas que alugam os camarotes durante a temporada, a Arena Corinthians já inclui toda a rede de serviço, entre segurança, alimentação e estacionamento. Além disso, há atrações exclusivas para quem adquire os espaços. Uma delas já foi feita no fim do ano passado: um jogo para convidados no gramado do estádio. A outra é uma visita ao Centro de Treinamento da equipe paulista.
Agora, o clube também tem oferecido exposição no estádio. A empresa que alugar um camarote por um ano terá direito a divulgar a marca nos painéis de LED que cercam as arquibancadas da Arena Corinthians. A propriedade vale por cinco partidas durante a temporada, e a companhia pode escolher quais serão esses jogos.
A Arena Corinthians conta com 89 camarotes. Atualmente, 30% dessas unidades já estão comercializadas. Parece pouco, mas, devido a obras pós-Copa do Mundo, o clube só passou a vender os espaços em abril do ano passado. Este ano foi o primeiro com venda para a temporada completa.
Os preços variam conforme a localização do camarote. Os mais baratos são para 12 pessoas, mais próximos da linha de fundo do campo. O aluguel por um ano custa R$ 300 mil. O mais nobre está no centro, uma cabine duplex, com capacidade para 27 pessoas. Nesse caso, a anuidade é de R$ 1,1 milhão.