Nesta terça-feira (24), o Corinthians oficializou a prorrogação do patrocínio da TIM. A parceria foi estendida até janeiro de 2016. Os termos financeiros do negócio são mantidos em sigilo. Segundo apuração da Máquina do Esporte, porém, deve haver reajuste de 20% a 30%. Em outras palavras, o valor pode saltar para aproximadamente R$ 4 milhões anuais.
De acordo com a nova fase da relação, a empresa italiana especializada em telecomunicações permanecerá estampando a numeração dos jogadores em seus respectivos uniformes, além de backdrops e placas de publicidade do centro de treinamento do clube paulista.
“Em uma iniciativa inovadora no futebol brasileiro, estamos com a TIM, uma multinacional que se destaca em seu segmento, desde 2010. Renovar este patrocínio reflete exatamente o que buscamos o tempo todo no departamento de marketing: aliar nossa marca com empresas sérias e estabelecer parcerias de longo prazo”, explicou Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.
“A estratégia de estar próxima aos clubes brasileiros, enaltecendo uma paixão nacional, tem se mostrado promissora e assertiva. Nos últimos três anos, dividimos desafios e conquistas com o Corinthians. Estamos juntos desde 2010, período em que o clube marcou história com as conquistas de Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Paulistão”, lembrou Lívia Marquez, diretora de marketing da TIM.
O time do Parque São Jorge ainda exibe três logotipos em sua camisa: Caixa Econômica Federal, na cota máster (peito e costas); Nike (fornecedora de material esportivo), no peito direito; e Fisk, nas mangas.
Por sua vez, a companhia europeia de telefonia móvel também apoia outras 13 equipes: Atlético-MG, ASA, Bahia, CRB, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória.