O Corinthians apresentou um novo patrocinador: a Klar, marca do ramo de produtos de limpeza. O acordo, válido por dois anos, abre uma nova forma de o time se relacionar com seus parceiros. Agora, o clube terá porcentagem sobre as vendas das empresas.
O Corinthians não divulgou qual será a porcentagem, mas receberá pelo quanto conseguir ajudar a Klar vender. Para isso, promete todo o empenho para ativar a marca, deixando a estrutura de marketing à disposição da empresa para realizar ações.
À Máquina do Esporte, a Klar adiantou a primeira ativação que será realizada, com a associação direta de venda. A marca, que estreará no varejo brasileiro em 2016, fará uma promoção para o consumidor que comprar três produtos da empresa. Quem o fizer poderá participar de um sorteio e o vencedor ganhará o direito de assistir a uma partida do Corinthians num camarote da arena, com viagem inclusa para quem não é de São Paulo.
A Arena Corinthians, por sinal, faz parte do contrato entre Klar e o clube. A empresa também pode, e deve, usar o Centro de Treinamento para fazer ações de relacionamento, além dos jogadores para vídeos e promoções. O clube disponibilizará o que for possível para o novo parceiro.
O valor pago pelo patrocínio não foi divulgado, mas ele não foge dos R$ 15 milhões anuais que o Corinthians pediu pela propriedade da manga em encontros com empresários neste ano. A diferença, agora, é que o clube conseguiu criar um dispositivo que incentiva a empresa a criar ativações com o patrocínio e mensurar os ganhos diretos.
Oficialmente, o clube não divulga qual propriedade a Klar utilizará no uniforme. O plano do marketing corintiano é apresentar nas próximas semanas um novo conjunto de possibilidades de patrocínio e marcas ao clube.