O Sport Club Corinthians Paulista, recente campeão da Copa Santander Libertadores, já planeja por meio de seu departamento de marketing algumas ações para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
“Nós queremos aproveitar o grande número de brasileiros que vivem lá e, por consequência, os corintianos que há no Japão. É uma oportunidade que não podemos desperdiçar” afirma Alex Watanabe, auxiliar de marketing do Corinthians.
A diretoria do clube já programa para o próximo mês a visita de representantes do marketing e também da “Vai Corinthians”, agência de turismo que organiza a venda de pacotes de viagem para os torcedores, para planejar a logística da equipe e dos torcedores no país e as possíveis ações comerciais que serão realizadas.
O marketing do clube ainda não sabe se contará com a ajuda da fornecedora Nike ou de outros parceiros para os projetos no oriente. “Nós claramente estaremos comercializando os produtos da Nike, mas ainda não falamos com eles”, disse Watanabe.
O Corinthians estreia na competição no dia 12 de dezembro, em Toyota, ainda sem adversário definido.