Corinthians pode jogar contra o Barcelona em 2011

Roberto Carlos e Ronaldo: reencontros?

Roberto Carlos e Ronaldo: reencontros?

O Corinthians almejou durante boa parte de 2010 um amistoso com o Real Madrid como parte das comemorações do seu centenário. A ideia era fazer uma partida em Madri, no estádio Santiago Bernabeu, com homenagens aos jogadores Roberto Carlos e Ronaldo, que tiveram passagens de sucesso pelo clube espanhol. Agora, o Corinthians mira o outro gigante do país: o Barcelona.

Segundo informações divulgadas pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o Barcelona já prometeu vir ao Brasil entre os dias 25 e 27 de maio de 2011. A visita do time catalão tem como objetivo uma extensão das comemorações do centenário alvinegro, celebrado no primeiro dia de setembro.

O jornal também afirma que as negociações acontecem desde março de 2009, por meio da empresa Smartvision. As comemorações, no entanto, não sairiam nada baratas para o clube paulista. O time catalão cobra 2 milhões de euros pela participação, valor superior a maior renda do time em bilheteria em 2010 – Corinthians e Flamengo, pela Libertadores, gerou R$ 3 milhões.

Outro problema que poderá ser enfrentado pelo Corinthians é o calendário. Oficialmente, o clube não enfrentou o Real Madrid porque não conseguiu disponibilidade da CBF para adiar mais um jogo do Campeonato Brasileiro. A data apresentada pelo time Catalão será num domingo, provavelmente em uma das primeiras rodadas do Nacional. Se for bem sucedido, o time também poderá estar em meio às disputas das fases finais da Copa Santander Libertadores ou da Copa Kia do Brasil.