Campeão da Copa Santander Libertadores deste ano, o Corinthians disputará em dezembro o Mundial de clubes da Fifa. Em fase de planejamento para o torneio, a diretoria alvinegra resolveu priorizar as ações que serão realizadas no Japão, sede do evento.
A escolha deve-se fundamentalmente a dois fatores: experiência e demanda. O primeiro aspecto é uma aposta do Corinthians, que deve fazer no Mundial algo muito similar ao que o clube criou nas partidas da Libertadores.
“O que nós fizemos na decisão foi um exemplo. Criamos um evento grandioso no Sambódromo. Mostramos que sabemos fazer festa”, disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.
Campos acredita que o horário ajudará o Corinthians a planejar eventos para reunir a torcida durante os jogos do Mundial. Ao contrário das partidas decisivas da Libertadores, que foram à noite, o torneio da Fifa, pelo fuso horário, acontecerá nas manhãs do Brasil.
Outro motivo para o time alvinegro se preocupar tanto com as ações no Japão é a demanda. O Corinthians fala em levar mais de dez mil torcedores ao país asiático, volume que, segundo o clube, surpreendeu até a Fifa.
“Queremos fazer uma série de ações para aproveitar esse momento histórico. A ideia é um conjunto bem extenso de iniciativas no Japão”, completou Campos.
No Brasil, o Corinthians deve criar um espaço para reunir a torcida. O plano ainda não foi oficializado, mas é tratado como certo pela diretoria alvinegra. “Não dá para fugir disso. Vamos ter um lugar para a fiel ir, beber e gritar gols do Timão”, disse Luiz Paulo Rosenberg, vice-presidente da equipe paulista.