O Corinthians planeja começar a vender camarotes da Arena Corinthians em setembro, e a estratégia neste segundo semestre consiste em vender pacotes com poucos jogos, cinco ou seis, segundo informou o clube à Máquina do Esporte. Será um período experimental, para testar demanda e preços. Em 2015, sim, pacotes para toda a temporada deverão ser vendidos.
Os 89 camarotes construídos no estádio ainda não têm preços definidos – o clube já tem uma ideia de quanto cobrar, mas prefere ainda não divulgar nenhum valor.
O marketing corintiano não é responsável por negociar espaços corporativos, mas vai “dar suporte” sempre que for necessário, segundo Izael Sinem Jr., diretor do departamento. As vendas estão concentradas na administradora da Arena Corinthians.
Atrasaram as negociações de camarotes o estacionamento, que ainda precisa de cancelas e da liberação da CET para funcionar, e restaurantes, que ficarão prontos até o fim do ano, serviços essenciais para clientes corporativos.
Camarotes e cadeiras cativas fazem parte do plano do Corinthians para pagar o custo do estádio de R$ 1,15 bilhão nos próximos 12 anos, com carência nos dois primeiros. Levando em conta que os CIDs dados ao clube pela prefeitura paulistana são estimados em R$ 420 milhões, restam R$ 730 milhões a ser pagos por Corinthians e Odebrecht.