O Corinthians aproveitou a contratação do atacante Alexandre Pato para reforçar a campanha “Epidemia Corinthiana”, iniciada às vésperas da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro passado. O anúncio do acerto com o atleta, contratado por 15 milhões de euros do Milan, foi feito com uma foto de Pato usando a máscara com o símbolo da campanha (foto ao lado).
No texto na capa do site do clube, a inscrição diz que Pato foi contaminado com o vírus da “locospirose”. Se, em 2008, Ronaldo anunciou-se contratado do Corinthians como “mais um louco para o bando”, agora Pato reforça a campanha que passou a nortear o marketing do clube antes do Mundial.
O Corinthians ainda discute qual estratégia de marketing usará para o novo jogador, contratação mais midiática desde Ronaldo, em dezembro de 2008. Uma eventual parceria com a Nike, patrocinadora de Pato, não está descartada.
A expectativa dentro do clube, porém, não é só do ponto de vista de geração de negócios com a imagem do atleta. O plano futuro é renegociar o jogador com o futebol europeu, lucrando com sua contratação. Nesta quinta-feira, Silvio Berlusconi, dono do Milan, disse que Pato prometeu voltar ao clube italiano no futuro.